sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lançado em Ningxia uma central fotovoltaica em grande escala com capacidade de 10Mw !

A Cidade de Ningxia dispõe agora duma central electrica fotovoltaica com uma capacidade energética correspondente a 10Mw. A Empresa Ningxia Guo Artus New Energy Development Co., Ltd. investimento elétrico, contratação da Central Solar Systems geral.  
 
O projeto abrange 400 hectares, o período de funcionamento de 25 anos, a eficiência do sistema é de mais de 80%, com alta eficiência componentes das células de silício, a eficiência da conversão fotoelétrica é superior a 14%, ao sul de 36 graus com uma instalação fixa suporte ângulo de aço.
 
É o primeiro grande escala doméstica Guodian grade central PV. Power Station for concluída, a energia anual de cerca de 1.480 horas, a geração de energia elétrica anual de cerca de 14,8 milhões de graus, a poupança anual de cerca de 4.360 toneladas de carvão, cerca de 13.000 toneladas de emissões de dióxido de carbono, cerca de 100 toneladas de dióxido de enxofre, dióxido de nitrogénio, cerca de 27 toneladas, tem bons benefícios ambientais e benefícios econômicos.
 
O total do contrato Fong Central PV System Co., Ltd. é uma subsidiária da Warid Group, empresa de integração de sistemas fotovoltaicos especializada principalmente em médio e grande poder de integração do sistema PV planta e contratações em geral. 
 
A empresa que projetos turnkey para PV capacidade da planta de potência superior a 100MW, colocadas em capacidade de operação de mais de 30MW, de que a geração líquida de electricidade em 2009 e 20 MW usina fotovoltaica em Xuzhou, Jiangsu é a estação da China a maior potência fotovoltaica em funcionamento, o PV Central PV design usina, as normas de construção e aceitação da preparação das três principais unidades das normas nacionais. 

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Merkel diz que China ainda não é economia de mercado

A chanceler afirmou que o governo de Pequim precisa fazer mais para assegurar a proteção de direitos de propriedade intelectual e acesso ao mercado.



Os dois líderes assinaram dez acordos referentes a assuntos ambientais e cooperação industrial, de acordo com a agência de notícias oficial da China, a Xinhua.

Entre os acordos está a cooperação em pesquisa e desenvolvimento de turbinas de gás e vapor envolvendo a Siemens AG e o Shanghai Electric Group. O negócio foi estimado em US$ 3,5 bilhões pela Xinhua.

 A Daimler da Alemanha também fechou um negócio com a chinesa Beiqi Foton Motor para formar uma joint venture (associação) com 50% de participação de cada, destinada à produção de caminhões. A Xinhua informou que este acordo gira em torno de US$ 938 milhões.


Os dois países assinaram ainda um pacto de 124 milhões de euros para a criação de um "fundo verde".